Colégio Integral / Quem Somos

Colégio Integral - Seu Espaço de Aprender e Crescer

Aqui, a linha pedagógica e a psicologia que são aplicadas e permeiam todas as ações relacionadas ao cotidiano de uma escola é única, e ao mesmo tempo, plural.
Os Olhos, as mãos e as cabeças dos alunos exprimem os resultados da Educação Emocionalizada do Colégio Integral.

Aqui, pratica-se felicidade, alegria, prazer, emoção. Só é possível educar enquanto se cultiva a esperança.

Baseado na Pedagogia de Êxito, o trabalho escolar transforma-se em fonte de prazer. O fracasso, inibidor e destrutivo, é evitado a qualquer custo. No Integral, o
respeito ao outro é a maior leis.

A democracia deve ser desenvolvida dentro da escola. Um regime escolar autoritário não forma cidadãos democráticos.
Só se educa com dignidade, e, por isso, o comando autoritário é sempre um erro.

A escola é personalizada e personaliza professores e alunos, pois o anonimato é a anti-educação. O trabalho é individual, mesmo na equipe cooperativa. O número de
alunos por classe é reduzido, para que todos os principais estejam garantidos, na prática.

Estes princípios passam pela pedagogia Freinet, buscando a natureza do aprendizado, e não métodos de instrução.

O tempo todo, uma escola completa, absoluta. Dedicada à missão de educar.
O Integral é assim: promove ambientes amistosos para tarefas difíceis, exalta o indivíduo e a sociedade, a liberdade e a responsabilidade, a singularidade e a interdependência, o mistério e a clareza.

// Nosso Endereço

ROD PR 364 KM 01, S/N - Sede | São Mateus do Sul, PR